Presidente da Câmara de Lagoa em Abrantes para conhecer princípios orientadores da transformação digital

cristina-calisto-lagoa-acores-abrantes-smart-city

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto Decq Mota, realizou uma visita de trabalho ao Município de Abrantes, onde foi recebida pela Presidente, Maria do Céu Albuquerque.

O intuito da visita foi conhecer o exemplo prático do concelho de Abrantes, no âmbito da estratégia em desenvolvimento do projeto “Abrantes, cidade Inteligente” que segue a tendência das “Smart Cities” (cidades sustentáveis), revela uma nota da autarquia de Abrantes.

A autarca de Lagoa ficou a conhecer os princípios orientadores da transformação digital levada a cabo pela Câmara de Abrantes, como a intranet, a balcão digital Abrantes 360º, o orçamento participativo, bem como as aplicações “Sou Cidadão” e App Descubra.

Foi também apresentado o projeto que conduziu em 2011 à desmaterialização completa dos procedimentos administrativos, assente numa ferramenta de gestão de processos, bem como a visão de integração de sistemas e aplicações informáticas, que procuram aumentar a eficiência da gestão e a melhoria da tomada de decisão.

Todo o projeto visa igualmente colocar a tecnologia ao serviço da organização e do Munícipe, numa lógica de democracia participada e de uma governação transparente e aberta, revela a mesma nota.

DL/CMA

Categorias: Local

Deixe o seu comentário