A noite de 12 de setembro será noite de guitarra clássica no Festival Cordas, a acontecer no Auditório da Madalena, ilha do Pico.

Ruben Bettencourt já pisou palcos em 11 países da Europa, África e América do Norte. Galardoado com 24 prémios internacionais e detentor do recorde em Portugal de 6 prémios num só ano, 2012, o jovem guitarrista recebeu notas máximas na licenciatura e mestrado, na Universidade de Aveiro e Conservatório Maastricht na Holanda.

Ruben Bettencourt é um daqueles casos nacionais onde lhe tem sido atribuído adjetivos raros por nomes tão aclamados, como António Chagas Rosa, Jeffrey Mcfadden, e até mesmo um dos mais reconhecidos contratenores da atualidade, Daniel Taylor.

As audiências na ilha do Pico vão ser presenteadas com um repertório clássico, já parte do CD “Lift up Your Eyes”, editado pelo próprio músico. Um momento especial no programa vai ser a estreia mundial de “Baiao de Paris” de Mathias Duplessy, composição dedicada ao próprio Ruben Bettencourt. Assim, a noite de guitarra clássica no Festival Cordas, promete ser inesquecível.

De recordar que o Festival Cordas decorrerá na Madalena do Pico de 10 a 17 de setembro.

DL/MA/ foto (c) Marta Cabral

Share