angelo silva
Ângelo Silva – Chefe de Agrupamento

Nos tempos que correm é de extrema importância promover a cidadania ambiental, contribuindo para uma maior sensibilização e participação na resolução de problemas ambientais.

Atualmente, o nosso Agrupamento está a trabalhar num projeto denominado “Eco-Locais”, promovido pela “Liga para a proteção da natureza-Lpn” em que o Corpo Nacional de Escutas é o principal parceiro.

Deste nosso projeto faz parte a requalificação de um espaço natural na freguesia de Santa Cruz, no qual iremos incluir: vedações e bancos de madeira, ecopontos para reciclagem, plantas e arvores endémicas devidamente identificadas, flores e ainda algumas pinturas. É de salientar que iremos, também, ter o cuidado de realizar a devida manutenção do local para uma maior e melhor conservação deste espaço que tanto irá contribuir para o meio ambiente e, claro, para embelezar a nossa freguesia e a cidade de Lagoa.

Pedimos às pessoas que usufruem dele e que nos ajudem a cuidar do mesmo, porque “O Escuta protege as plantas e os animais”, mas toda a sociedade também tem o dever de conservar e proteger o meio ambiente.

O nosso maior obrigado!

O chefe de Agrupamento
Ângelo Silva

Share