Conveto-Franciscanos@CML

O Salão Nobre do Convento dos Franciscanos em Santa Cruz, no concelho de Lagoa, irá acolher a exposição intitulada “Serafins e Outros”, do pintor Tomaz Borba Vieira.

A exposição será inaugurada no próximo dia 31 de maio, pelas 18h00, numa iniciativa da Câmara Municipal de Lagoa que visa a promoção de artistas açorianos e da excelência das obras de arte que se produzem em territórios insulares.

Trata-se de uma exposição de um dos mais conceituados artistas contemporâneos dos Açores e de Portugal continental, Tomaz Borba Vieira, um pintor que tem impulsionado fortemente a cultura açoriana e, sobretudo, a lagoense.

A exposição Serafins e Outros mostra a politica fomentada pelo município, uma política que valoriza o que de melhor se produz nos Açores no domínio das artes, fazendo jus à sua identidade cultural e revelando que a cultura será sempre um bem colocado à disposição de todos os lagoenses.

Tomaz Borba Vieira, nasceu em Ponta Delgada, em 1938.

É pedagogo, pintor e animador cultural, estudou Pedagogia e Educação em Lisboa e em Boston, assim como Pintura em Lisboa e em Florença. Foi docente e formador de professores. Participou em exposições coletivas de Arte Moderna Portuguesa em Portugal e no estrangeiro e realizou várias exposições individuais, tendo sido o fundador do Centro Cultural da Caloura na ilha de São Miguel, Açores.   

A exposição Serafins e outros estará patente ao público no Convento dos Franciscanos, de 31 de maio a 13 de julho, sendo que, todos os que a queiram visitar, poderão fazê-lo de segunda a sexta feira entre as 09h00 e as 18h00 e aos sábados e domingos por marcação prévia.

DL/CML