Sata-Rallye-Açores-2014-Vitor-Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou que o SATA Rallye Açores é “uma grande jornada de promoção do Destino Açores”, frisando que contribui de forma determinante para o aumento da notoriedade do arquipélago. 

Vítor Fraga, que falava aos jornalistas à margem da visita que realizou sábado ao Centro Operacional do Rali (COR), salientou que a prova “contribui de uma forma determinante para aquilo que são os nossos objetivos de ganhar maior notoriedade do Destino junto dos mercados emissores de fluxos turísticos para a Região e, por outro lado, contribui de uma forma ativa para a captação de fluxos turísticos”. 

O Secretário Regional lembrou a cobertura televisiva alargada que foi realizada pelo Eurosport, a que se associam os 150 spots publicitários de promoção dos Açores que têm passado e vão continuar a passar neste canal de televisão. 

Para Vítor Fraga, o facto de a Região ter conseguido assegurar que o SATA Rallye Açores continuará a fazer parte do ERC (Campeonato Europeu de Ralis), pelo menos, por mais dois anos “contribui de uma forma decisiva para atingir os nossos objetivos, porque o sucesso destas iniciativas passa muito pela sua capacidade de consolidação”. 

O titular da pasta do Turismo revelou ainda que “existem já operadores turísticos, nomeadamente no mercado espanhol, que, no próximo ano, vão programar com maior intensidade a sua oferta, no sentido de trazer grupos organizados para assistirem ao SATA Rallye Açores”.  

Para Vítor Fraga, estes dados mostram bem “a dimensão que tem um evento com esta natureza”. 

O Secretário Regional salientou ainda a “grande participação que existe em termos das entidades locais”, acrescentando que o SATA Rallye Açores “é um evento que obriga naturalmente a uma envolvência muito abrangente, quer da parte da organização, quer da parte do Governo dos Açores, quer ainda da parte dos próprios empresários, que deverão aproveitar estes eventos para potenciarem a sua atividade”. 

DL/GaCS

Share