Entre originais e alguns temas tradicionais, o músico açoriano Rafael Carvalho, apresenta o seu terceiro trabalho discográfico no Festival Cordas. O festival internacional de músicas do mundo acontece de 10 a 17 de setembro na Madalena, Pico. Cordas acolhe o mestre da Viola da Terra, a viola de arame dos Açores, a encerrar uma série de concertos no Auditório da Madalena, sábado 16 de setembro pelas 21h30.

“Relheiras” é o terceiro CD de Viola da Terra produzido e editado pelo músico e compositor Rafael Carvalho. As relheiras são sulcos na paisagem lávica deixados pela passagem dos carros de bois. Inspirado nesta passagem do tempo e na forma como marcamos ou ficamos marcados pelas nossas vivências, este novo álbum de Rafael Carvalho é o reflexo da sua relação com os diferentes locais e pessoas que marcaram a sua vida.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, a viola dos dois corações não só está em boas mãos com o grande artista Rafael Carvalho, como a sua inovação recebe elogios de várias figuras públicas, assim como de músicos e de musicólogos de várias gerações.

Acompanhado no violão por César Carvalho, a noite será marcada no novo Auditório da Madalena com esta, a única atuação do músico, este ano, na ilha montanha. 

DL/Mirateca

Share