Sem-Abrigo-peditorio-ajuda-  
O PSD/Açores entregou no parlamento regional um pedido para a realização, no plenário da próxima semana, de um debate de urgência sobre a situação de emergência social que se regista atualmente na Região.
 
Este debate, segundo o deputado social-democrata açoriano João Bruto da Costa, foi solicitado na sequência “das reuniões que o partido tem realizado com instituições de apoio social, das visitas que temos realizado e também dos relatos que todos os dias nos chegam sobre o agravar das situações de pobreza e de dificuldades em todas as ilhas”.
 
Para o deputado social-democrata açoriano “a realização de um debate de urgência tornou-se ainda mais evidente depois do presidente do governo ter admitido que há situações de pagamentos em atraso da administração pública que estão a contribuir para agravar as dificuldades das empresas e das famílias”.
 
“O PSD/Açores tem recolhido esses contributos, quer saber o que está a ser feito pelo governo regional para minorar as consequências graves da crise que está a afetar a Região e ajudar os milhares de açorianos que se encontram a passar por grandes dificuldades”.
 
“Ainda esta semana ficamos a saber pelos responsáveis da ANAFRE que se está a verificar um aumento muito significativo dos pedidos de ajuda na Região e que esses pedidos passaram de um por semana para um por dia.
DL/PSD-A