A campanha de responsabilidade social da Chicco “CHICCO DÁ VIDA” vai já na sua 11ª edição e, este ano, irá ajudar  a equipar a Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais do Hospital do Divino Espírito Santo.

Assim, durante os meses de agosto e setembro, 1% das vendas das lojas da marca ajudarão a equipar este unidade na Ilha de São Miguel.

O projeto CHICCO DÁ VIDA, que teve início em 2006, consiste em selecionar, anualmente, um hospital diferente e equipar os seus serviços de Neonatologia, através da doação de material necessário às Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais.

Esta ação de solidariedade, desenvolvida pela marca que cujo lema é “Onde há um Bebé”, tem como principal propósito o bem-estar de todas as crianças, criando as condições necessárias para o seu desenvolvimento saudável, desde o primeiro dia de vida.

Para Filipa Remígio, Marketing and Sales Director da Artsana Portugal, “este projeto quer contribuir de forma mais abrangente, estruturada e continuada para o bem-estar das crianças e das suas famílias, respeitando sempre a sua missão: a felicidade dos bebés. Nesse sentido, este ano decidimos deixar o território continental e ir apoiar a unidade hospitalar que mais nascimentos regista no arquipélago dos Açores.”

A atriz Sandra Barata Belo, grávida do seu primeiro filho, é a embaixadora da campanha de 2017, projeto com o qual se identificou e prontamente se propôs a ajudar na sua divulgação. ” A Chicco continua a contar com a sua ajuda para equipar mais uma Unidade Neonatal. A minha identidade como mulher e cidadã, tem a solidariedade na linha da frente. Como futura mãe tenho a certeza que precisamos um dos outros. Para nós é 1%, para um bebé pode ser tudo”, afirma.

Esta ação, que tem apoiado, na última década, as Unidades Neonatais de alguns dos mais importantes Hospitais de Lisboa, Porto, Coimbra, Faro, Gaia, Aveiro, Leiria e Guimarães, chega agora ao arquipélago dos Açores, continuando a sua principal missão de levar sorrisos a todos os bebés.

DL/HKS

Share