Açores-noticias-Politica-Duarte-Freitas-PSD

Os problemas que se vivem atualmente nos Açores “não se devem a três anos deste ou daquele governo em Lisboa, mas sim aos dezassete anos de más políticas e opções erradas do Partido Socialista na Região”, defendeu, no parlamento açoriano, o presidente do PSD/Açores.

Duarte Freitas, que falava durante um debate em plenário, recordou que os adversários dos açorianos “não são os açorianos das outras ilhas, mas sim o maior nível de desemprego da autonomia, e o maior abandono escolar do país”.

“Perante esta crise”, disse o presidente do PSD/Açores, “os fantasmas do divisionismo não podem continuar”. “O nosso adversário é a crise. O que temos de combater são as políticas do governo regional que nos trouxeram ao maior nível de desemprego e ao maior nível de abandono escolar”.

O líder dos sociais democratas açorianos recordou que na Região existem  “estabelecimentos de ensino onde mais de 60 por cento do alunos precisam de apoio e as nossas escolas são aquelas onde o insucesso e o abandono é o maior país”.

Segundo Duarte Freitas “as políticas do governo regional estão a colocar em causa o futuro das novas gerações e o futuro dos Açores”, reiterando, por isso, a “total disponibilidade do PSD/Açores para continuar a trabalhar e a procurar soluções que ajudem os açorianos a vencer as grandes dificuldades que estão a atravessar”.

DL/PSD-A

Share