Lagoa-Autarquia-audiencia-João Ponte
(C) CML

O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, João Ponte, recebeu esta segunda-feira (dia 17), o Capitão Tenente Pedro Miguel dos Santos Serafim, Comandante da Corveta N.R.P. João Coutinho, no edifício dos paços do concelho.

Tratou-se de uma audiência de apresentação de cumprimentos, em que o Capitão-Tenente Pedro Miguel dos Santos Serafim aproveitou para apresentar uma iniciativa de carater educativo à autarquia Lagoense, que se prende com a realização de visitas de estudo guiadas, aos alunos das escolas da Lagoa à Corveta João Coutinho.

Numa nota de imprensa da autarquia é referido que João Ponte, congratulou-se com esta iniciativa que aproxima a Marinha Portuguesa e garantiu que a Câmara Municipal de Lagoa está disponível em colaborar com este projeto, mostrando a sua disponibilidade em colaborar com iniciativas que sejam uma mais valia, na educação e formação dos jovens lagoenses.

A Corveta do N.R.P. João Coutinho, foi lançada à água em 7 de Março de 1970. De 1970 a 1975 fez diversas missões em África, nas ex-colónias portuguesas de Angola, Moçambique, Guiné e Cabo Verde, a partir de 1975, tem sido usada para o desempenho de diversas missões, nomeadamente de busca e salvamento, vigilância e fiscalização das águas territoriais e ZEE, participando ainda em exercícios nacionais e viagens de instrução.

DL/CML

Share