Açores-noticias-Lagoa-jornal-diário-Concurso-premio-Daniel-Sa

O Governo Regional dos Açores através da Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura anunciou recentemente os prémios destinados a galardoar autores e artistas nas áreas das Humanidades, das Artes Plásticas e da Arquitetura, criados no âmbito da nova estratégia para a cultura nos Açores.

Os Prémios designados Prémio das Humanidades Daniel de Sá, Prémio de Pintura António Dacosta e Prémio de Arquitetura Paulo Gouveia, no valor pecuniário de 12 mil euros cada, serão atribuídos pela primeira vez em 2014.

O Prémio de Humanidades “Daniel de Sá” foi instituído este ano pela Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, para distinguir, a cada biénio nos anos pares, uma obra inédita escrita em português com a temática “Açores”, por autor nacional ou estrangeiro, nas categorias de Literatura, Linguística, História, Filosofia, Sociologia e Antropologia. Carlos Reis, da Universidade de Coimbra, Avelino Meneses e Rui Sousa Martins, da Universidade dos Açores, João Saramago, investigador no Centro de Linguística da Universidade de Lisboa, e o escritor João de Melo constituem o júri deste prémio, cinco personalidades de reconhecido mérito nas áreas a concurso.

As candidaturas devem ser entregues até ao próximo dia 2 de março, podendo toda a regulamentação sobre o prémio ser consultada através do portal da cultura, http://www.culturacores.azores.gov.pt/.

DL