Açores-ALRA-Berto-Messias-PS-

“O Plano Integrado de Transportes (PIT) e o Quadro Comunitário de Apoio são dois instrumentos que, na perspetiva do PS, serão determinantes para o médio-prazo e que poderão consolidar e iniciar um novo ciclo de desenvolvimento para os Açores”, defendeu Berto Messias .

O Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista falava à saída de uma reunião com a Administração da Portos dos Açores, na cidade da Horta.

Os deputados socialistas obtiveram durante a reunião o ponto de situação de alguns investimentos que estão a decorrer e de outros que acontecerão, tirando importante “radiografia in loco” das infraestruturas que temos, das que poderão ser melhoradas e daquelas que viremos a ter no futuro.

Para Berto Messias, o “Plano Integrado de Transportes defende que as infraestruturas deste setor têm uma importância fundamental”, considerando que as perspetivas financeiras do novo Quadro Comunitário de Apoio 2015-2020 “valorizam muito as dinâmicas económicas e sociais, realçando a importância do papel dos transportes nos Açores. Estes dois instrumentos alteram significativamente, para melhor, o nosso paradigma de desenvolvimento da Região”.

O deputado socialista destacou o “gigantesco esforço financeiro que os Governos dos Açores de responsabilidade socialista têm vindo a desenvolver ao nível da requalificação e melhoria dos portos, em várias ilhas”.

DL/PS-A