É já esta quinta-feira que a cidade de Lagoa recebe a primeira classificativa do Azores Airlines Rallye, com a estreita da “Lagoa Stage”, numa prova que irá contar para o Campeonato FIA da Europa de Ralis (FIA ERC).

Esta quarta-feira,  de manhã, os pilotos fizeram o reconhecimento daquela será a primeira classificativa de amanhã, dia do arranque do Azores Airlines Rallye.

A especial, que foi estreada no verão passado, aquando de uma prova do Campeonato dos Açores de Ralis, terá 2.14 quilómetros de extensão e permitirá aos concorrentes experienciar um misto de pisos de asfalto e terra, num género de antevisão do que pode ser esperado durante três dias de prova.

Refira-se que a prova especial de abertura da 52.ª edição do Rali dos Açores, o Azores Airlines Rallye de 2017, será transmitida também em direto através do canal do Youtube do evento, disponível em www.youtube.com/azoresrallyelive

A prova especial, a realizar nos arruamentos do Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, será disputada na quinta feira, 30 de março, pelas 15:21 (hora local, +1:00 GMT).

Trata-se de uma prova especial de ampla visão para o público, e com fácil acesso. É importante igualmente seguir as instruções da polícia e dos marshalls para que possa ver o rallye em segurança.

DL

Share