Açores-noticias-jornal-digital-Lagoa-desporto-Operario-Futebol-Benfica-Nacional-Serie-G

A equipa do Operário venceu este domingo o Futebol Benfica por 3-1, jogo disputado no campo João Gualberto Borges Arruda, em partida da 4ª jornada do Campeonato Nacional de Seniores, Série G.

Foi o capitão João Peixoto que inaugurou o marcador aos 13 minutos da primeira parte. Mas à passagem da meia hora de jogo, o Futebol Benfica restabeleceu a igualdade na partida.

Num jogo em que as duas equipas tudo fizeram para vencer, Fufuco aos 35 minutos fez o 2-1 para os da casa, levando assim mais tranquilidade para o intervalo aos da casa.

Na segunda parte, os visitantes poderiam ter empatado novamente, não fosse a intervenção de João Botelho ao defender uma grande penalidade, decorriam 22 minutos do encontro.

Mesmo ao terminar os 90 minutos regulamentares, Dani que havia entrado na sequência da saída de João Peixoto, devido a lesão, fez o 3-1 final para o Operário.

Com este resultado, a equipa da Lagoa regressa ao segundo lugar da tabela classificativa, agora com 22 pontos ficando a quatro do líder Casa Pia.

No próximo fim de semana, os fabris deslocam-se ao terreno d’ O Elvas.

Quanto às restantes equipas açorianas em prova, o Ideal foi à ilha Terceira perder frente ao Praiense por 3-1.

Os encarnados da Praia da Vitória chegaram à vantagem, ainda na primeira parte, tendo o Ideal reduzido já no decorrer da segunda metade da partida, quando a equipa da Terceira ficou reduzida a dez jogadores.

O Ideal caiu para a sétima posição ficando assim com 14 pontos. O Praiense por sua vez subiu à sexta posição, tendo agora 15 pontos.

Na próxima jornada, o Ideal recebe o terceiro classificado, o 1º de Dezembro, enquanto o Praiense recebe na ilha Terceira o líder Casa Pia.

DL