Futebol-Operario-Golo-Stbeh

O Operário garantiu a manutenção no Campeonato Nacional de Seniores – Serie G, ao bater O Elvas por 3-0, em partida da 12ª jornada.

No encontro realizado este domingo, dia 4 de maio, no Campo Gualberto Borges Arruda, os fabris demonstraram raça numa tarde de bom futebol.

Stebh inaugurou o marcador ao minuto 42 da primeira parte. No segundo tempo, e logo no primeiro minuto, João Peixoto, e de canto direto, aumentou a vantagem para 2-0. O terceiro golo do encontro surgiu aos 10 minutos da segunda parte, pela cabeça de Hélder Arruda, depois de uma assistência de João Peixoto.

Neste encontro o técnico André Branquinho lançou mais uma jovem promessa, o júnior de primeiro ano Mário Rui, que substituiu, já no decorrer da segunda parte, o guardião João Botelho.

Também o júnior de primeiro ano Mafu voltou a jogar pela equipa principal do Operário, depois de ter sido utilizado na primeira fase.

Com este resultado, o Operário garante a manutenção, mantém o terceiro posto da geral, com 36 pontos, a um do segundo classificado e a quatro do primeiro.

O Operário demonstrou, uma vez mais, ser uma equipa que, além de dignificar o emblema fabril, dignifica a região, pelo trabalho que tem realizado em provas nacionais.

Quanto às restantes equipas açorianas em prova, o Ideal continua numa situação complicada, e este domingo voltou a perder fora de protas frente ao 1º Dezembro por 2-0.

Igual resulatdo obteve o Praiense que se deslocou ao terreno do líder Casa Pia.

O Praiense é quinto da geral com 27 pontos, menos dois tem o Ideal que ocupa o sexto posto, e está na zona de play off, isto quando faltam duas jornadas para o final da prova.

Share