Jornal-diario-Lagoa-Futebol-Operario-Ideal-campeonato-nacional-seniores-João-Peixoto

A equipa principal do Operário cedeu mais um empate, este domingo, em partida da 8ª jornada do Campeonato Nacional de Seniores – Serie G, naquele que foi mais um dérbie micaelense frente ao Ideal.

As equipas não foram além de um empate a zero, numa tarde onde o futebol praticado não foi o melhor por ambas.

O Operário ainda meteu a bola no fundo das malhas do Ideal por duas vezes, mas ambas em situação irregular. João Peixoto permitiu ainda a defesa de uma grande penalidade por parte do guarda-redes adversário.

Quase no final da partida, o árbitro, que até então tinha feito um bom trabalho, sem grandes lances para ajuizar, decidiu intervir na partida, e expulsou três jogadores, dois do Ideal e um do Operário.

A outra equipa açoriana em prova, no caso o Praiense, também não foi além de um empate a zero, frente ao 1º Dezembro, jogo disputado na ilha Terceira. 

Na classificação, as equipas açorianas estão seguidas na tabela com o Operário a manter o quarto posto, agora com 27 pontos, o Praiense está na quinta posição com 21 pontos e o Ideal na sexta posição com 19. 

No próximo fim de semana, na 9ª jornada, o Operário mede forçar com o Sintrense, o Ideal recebe o Elvas, e o Praiense vai a casa do Futebol Benfica.

DL