Norberto Ponte Presidente NELAG Lagoa Açores

NorberTo da PonTe, deixou-nos !

Do que vale a vida? Vale tanto enquanto respirarmos e conseguirmos viver, desde que nascemos. Está certo, isso é o que todos sabem e dizem.

Nascemos, crescemos, arranjamos amigos, ou inimigos, arranjamos uma vida. Entramos na sociedade que nos rodeia, com ou sem boa motivação. Se temos motivação vivemos bons momentos de vida. Se não temos motivação, andamos por aí a ver os outros viver e a vida passa ao lado e ninguém dá por nós.

Pela vida, alguns arranjam família, constroem alicerces, alargam horizontes e comecem a fazer coisas para si, para os outros e para a sociedade. Uns aprovem, outros nem por isso, mas há sempre os que disso falam bem ou mal….nem que seja por interesse ou conveniência!

Tudo ou muito se faz na vida para se ser feliz. Mas, ninguém é completamente feliz nesta vida!

O que existem são momentos felizes! A soma de momentos felizes é que é aquilo que podemos chamar de felicidade! Mais nada! Sou eu a pensar sozinho ou com alguém que me segue o pensamento, enquanto tem paciência de ler o que aqui escrevo.

Tanta coisa para dizer o seguinte: – o Norberto Ponte, teve momentos felizes, poucos ou muitos, não sei quantificar, mas eu assisti a alguns e o recordarei por esses, no resto da minha vida, pois tenho os dias contados. Só não sei é quantos são!

O Norberto Ponte cresceu, construiu alicerces, alargou horizontes e fez coisas para si, sua família e para a sociedade lagoense.

Há três dias, na quinta-feira atravessei de carro a rua 25 de Abril, no Rosário da Lagoa e vi o Norberto Ponte à porta do seu restaurante. Estava de pé, contemplativo, e com os olhos olhamo-nos na passagem enquanto nos acenávamos de mão levantada, num cumprimento de amizade antiga. Foi o último aceno que fizemos um ao outro.

Na madrugada deste domingo, 22 de Janeiro de 2017, Norberto Ponte faleceu de repente com 44 anos de idade. Seu coração parou e sua vida terminou. Adeus Norberto, obrigado por teres sido meu amigo. Até um dia, em que nos voltemos a cruzar…se isso vier a acontecer, não sei !

Sentidas condolências para a sua esposa, filhas e toda a família.

RoberTo MedeirOs – um munícipe lagoense

Share