açores-noticias-diario-digital-Lagoa-governo-Labjovem-concurso

A Diretora Regional da Juventude revelou que a quarta edição do LABJOVEM – Concurso de Jovens Criadores dos Açores recebeu a candidatura de 188 projetos, dos quais 38 foram selecionados para integrar a Mostra LABJOVEM 2014. 

Pilar Damião, que falava na apresentação dos resultados do LABJOVEM, salientou que, entre os projetos selecionados, 20 são de S. Miguel, oito do Faial, oito da Terceira e dois do Pico.

Aos primeiros selecionados de cada uma das áreas a concurso serão atribuídas, a título de prémio, 11 bolsas de formação no valor de 1.500 euros.

Rodrigo Dias Filipe (Arquitetura), Ruben Miguel Faria Ferreira e Ana Sofia Vasconcelos Sousa (Artes Cénicas), Catarina Vieira Pereira (Artes Plásticas), Ricardo Emanuel Covas Aço (Design de Moda) e Vanessa Franco da Trindade (Design Gráfico) são os primeiros selecionados nas 10 áreas que estiveram a concurso. 

Paulo Vicente da Silva Lima (Fotografia), Diego Ares Liñares (Ilustração e Banda Desenhada), Flávio Miguel Fraga da Silva (Literatura), Teresa Gentil (Música) e Bruno Pereira Sousa (Vídeo) foram os primeiros classificados nestas áreas. 

A Mostra LABJOVEM 2014, depois de se apresentar no arquipélago, segue para Lisboa, onde será apresentada, em novembro, na LX Factory. 

O concurso LABJOVEM – Jovens Criadores dos Açores é um projeto do Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, organizado pela Associação Cultural Burra de Milho, que visa incentivar e promover jovens criadores das diferentes áreas artísticas, servindo de plataforma a uma nova geração de artistas açorianos.

DL/GaCs