A 4 de abril próximo vai ser lançada oficialmente a ACPA – Associação de Coaching Profissional dos Açores. Esta é uma associação privada sem fins lucrativos que tem como missão dinamizar atividades de coaching através de informação ao público sobre o que é coaching, para que serve e a quem se dirige, assim como fortalecer a ligação entre os coach da macaronésia, onde se inclui os Açores. A Associação pretende igualmente disponibilizar informação sobre os coach associados, atividades de coaching e formações.

Segundo uma nota de imprensa enviada à nossa redação, o objetivo central desta associação é credibilizar o coaching e a profissão de coach, de forma a providenciar serviços que ofereçam maiores garantias de qualidade, confiança e fiabilidade dos serviços providenciados aos clientes, sejam eles individuais, empresas privadas ou organizações públicas, e proteção dos profissionais formados na área de coaching. Ao mesmo tempo pretendemos criar um contexto que garanta o apoio na evolução profissional sistémica dos coach ao dar a conhecer diversas formações regionais, nacionais e internacionais da área.

Esta associação pioneira na área inclui uma equipa altamente qualificada em diversas áreas e profissionalmente, reconhecidos a nível nacional, europeu e internacional, dos quais destacamos o Conselho Executivo, que tem como Presidente Lina Silveira, Vice-Presidente Nuno Pavão Nunes e como Secretário Filipe Roque.

DL/ACPA

Share