Exposição-Lagoa-pescadores

O Porto dos Carneiros e as Piscinas Municipais de Lagoa foram o local escolhido para acolher a exposição fotográfica “Lagoa debaixo e fora de água”.

Esta exibição surge no âmbito da limpeza da orla costeira e subaquática, uma iniciativa que se realiza anualmente, agendada este ano para 7 de junho. A exposição, constituída por vinte fotos, será realizada no exterior, conta com registos do fotógrafo Nelson Raposo, dividindo-se em duas partes: uma primeira divulgando a potencialidade e biodiversidade existente da marinha existente na zona, sendo esta exposta nas Piscinas da Lagoa, e a segunda parte homenageando a faina da pesca, sendo esta exposta no Porto dos Carneiros.

Nelson Raposo nasceu em 1975 e é natural dos Ginetes, onde reside atualmente. Desde cedo desenvolveu um gosto pela fotografia e aliou esta à sua ligação com o mar. Sempre observador, em 2008 realiza o seu primeiro curso de mergulho e começa a fazer fotografia subaquática. Em 2013, no Concurso Regional de Fotografia Subaquática dos Açores, realizado no Pico, na classificação geral fica em 2º lugar e na categoria do ambiente fica seleccionado em 1º lugar. Na inciativa “When culture meets nature”, em 2013, evento que consistiu na navegação de um bote baleeiro na lagoa das Sete Cidades como pretexto para realização de um concurso fotográfico, fica classificado em 1º lugar.

DL/CML