Maratona-moonbike-lagoa

É já na segunda feira que a cidade de Lagoa irá acolher a 2ª edição da Maratona Monbike, organizada pela Câmara Municipal de Lagoa conjuntamente com a empresa Monbike.

Trata-se de um evento que se destaca pelo seu dinamismo para cidade de Lagoa, apostando no turismo e desportos de natureza, como trilhos pedestres e ciclovia.

Esta é uma iniciativa que possibilita uma experiência inovadora e única dentro das iniciativas realizadas na ilha e que tem por objetivo promover hábitos de vida saudáveis e conceitos de ecologia e de valorização ambiental, em contexto familiar.

Em conferencia de imprensa realizada ontem, a organização fez saber que o evento já conta com cerca de 100 “Betetistas”, que compõem a comitiva, dos quais 50% não são federados, estando ainda disponíveis inscrições via site (http://www.maratonamonbike.wix.com/2014) ou no local da prova no próprio dia. Os participantes terão duas opções possíveis e acessíveis a qualquer “Betetista” (maiores de 16 anos), nomeadamente a Meia Maratona, com um percurso de 30km, de dificuldade baixa ou A Maratona com um percurso de 60km de dificuldade média.

É de salientar que em ambas as opções os trajetos têm início e final no Tecnoparque da Lagoa, percorrendo trilhos de terra e asfalto e troços de ligação, sendo que, 97% do percurso decorre dentro do concelho de Lagoa.

A organização reforça o cariz familiar deste evento, com as atividades disponíveis no ExpoLab – Centro de Ciência Viva, especialmente preparadas para este evento e que prometem tornar a manhã deste dia divertida e repleta de ação para toda a família.

Entre experiências de laboratório, safaris na floresta e desafios sobre rodas, o visitante do ExpoLab poderá explorar este centro e descobrir a ciência que nos rodeia.

Convidam-se, assim, todos os pequenos cientistas e atletas a trazerem as suas rodas (bicicleta, triciclo, patins, trotineta, entre outros) e participarem nas diversas atividades que estarão ao dispor dos mais pequenos.