O Centro de Karaté de Lagoa alcançou, este fim de semana sete medalhas no Campeonato Regional de Karaté Infantis a Juvenis, sendo que Maria Sousa consagrou-se Campeã Regional a kumite Juvenis -55kg e +55kg.

Os restantes medalhados da Lagoa foram:

Isabel Oliveira – 2° lugar a kumite iniciados +54kg
Leonardo Coelho – 2° lugar a kumite Juvenis – 60kg e +60kg
Sara Pereira – 3°lugar a kumite iniciados – 44kg
Leandro Pimentel – 3° lugar a kumite iniciados – 30kg e – 37kg
Bruna Marques – 3° lugar a kumite Juvenis – 40kg e -50kg
Gonçalo Piques – 3° lugar a kumite Juvenis – 50kg e 55kg

Recorde-se que campeonato decorreu nos dias 25 e 26 de março na ilha Terceira, tendo sido organizado pela Associação de Karaté dos Açores sob a égide da Federação Nacional de Karaté – Portugal e acolher mais de uma centena de karatecas com idades compreendidas entre os 8 e os 13 anos.

Participam cerca de 20 clubes de karaté provenientes de quatro ilhas (São Miguel, São Jorge, Faial e Terceira). 

De referir que o Centro de Karate de Lagoa (CKL) foi fundado a 14 de novembro de 2000. É uma associação sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo a divulgação e a prática do karate shokotan. Após a formação do Centro de Karate iniciou-se uma nova etapa na experimentação das artes marciais no concelho lagoense, lançando-se novos desafios e promovendo-se várias atividades, podendo-se destacar participações em atividades culturais, recreativas e desportivas nomeadamente nos Açores e em Portugal Continental.

O CKL tem um longo historial, de diversos campeonatos, que se iniciou na época de 2000/2001 e que se prolonga até hoje.

DL/CKL