IMG_1536

A Freguesia de Nossa Senhora do Rosário, concelho de Lagoa, assinalou, este sábado, dia 05 de abril, o seu 421 º aniversário. 

No âmbito das comemorações, foram homenageados o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, João Ponte, o anterior Presidente da Junta de Freguesia, Durval Faria e o Clube Operário Desportivo.  

Um aniversário que surge para reforçar, uma vez mais a importância das Juntas de Freguesia, sendo estas, as que estão mais próximas da população, referiu na sessão solene Gilberto Borges.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia do Rosário, as alterações nos apoios a estas tem vindo a prejudicar e a dificultar o trabalho das mesmas. 

Para Gilberto Borges, o apoio da Câmara Municipal às juntas tem sido muito importante, e reforça a importância destas no concelho. 

O edil recordou as obras que a autarquia tem desenvolvido na freguesia, caso da Pousada de Juventude, e do Tecnoparque, obras de mais-valia para a freguesia. 

A anteceder a cerimónia oficial, que decorreu no Cine Teatro Lagoense Francisco D’Amaral Almeida, teve lugar uma breve atuação da Filarmónica Lira do Rosário, e decorreu a abertura da exposição de fotografia “Vivências da Lagoa” e a entrega de diplomas.  

No final da sessão solene, teve lugar um concerto musical pelo Orfeão de Nossa Senhora do Rosário, que assinalou assim o final das comemorações dos 421 anos de elevação do Rosário a freguesia.

DL

Share