Lagoa-João-Ponte-Homenagem-Freguesia-Rosario-REmuneração-Complementar

O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, João Ponte, foi homenageado, recentemente, pela Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Rosário, aquando da sessão solene do 421º aniversário desta freguesia, que decorreu no Cine Teatro Lagoense Francisco D’ Amaral Almeida.

Tratou-se de uma homenagem do executivo da Junta de Freguesia, pelos relevantes serviços prestados por João Ponte, enquanto autarca e pelo seu meritório trabalho, ao longo dos seus mandatos, que muito tem contribuído para a valorização e promoção da freguesia, tendo esta homenagem sido aprovada, por unanimidade, em reunião de Assembleia de Freguesia.

Na ocasião o autarca destacou que “a celebração de 421 anos da elevação do Rosário a freguesia é um feito que comprova o progresso, engrandece a história e o desenvolvimento do concelho e preconiza aquilo que deve ser a essência do Poder Local”.

Aproveitou para relembrar alguns dos projetos previstos e que serão importantes alavancas para o progresso da freguesia do Rosário e da cidade de Lagoa, destacando o Tecnoparque, onde muito em breve o primeiro edifício que constituirá o Nonagon irá receber as primeiras empresas de base tecnológica.

João Ponte relembrou ainda que, em setembro foram assinados dois contratos com vista à instalação no Tecnoparque de dois importantes empreendimentos. O Hospital Particular São Lucas, uma unidade hospitalar e uma unidade de cuidados continuados e ainda uma unidade de prestação de cuidados de saúde com recursos a métodos e técnicas próprias da medicina nuclear.

Ambos os projetos implicarão um investimento superior a 30 milhões de euros, que João Ponte espera que possam ser concretizados ainda neste mandato autárquico, inserindo-se assim na estratégia de promoção do Tecnoparque e constituindo simultaneamente um estímulo ao contínuo desenvolvimento da cidade e do concelho.

Para além disso, referiu que é sua intenção que no próximo quadro comunitário de apoio seja possível a concretização de alguns projetos essenciais, designadamente a ampliação do Porto dos Carneiros, o passeio marítimo da Cidade e ainda o Mercado Municipal.

DL/CML