O Secretário Regional da Agricultura e Florestas anunciou esta terça-feira, dia 4 de abril, a aprovação de sete projetos de investimento na medida de apoio à transformação, comercialização e desenvolvimento de produtos agrícolas, num investimento total de 8,1 milhões de euros, dos quais 4,7 milhões são despesa pública.

João Ponte falava à margem de uma visita às instalações da empresa de rações Motamix, no concelho de Ponta Delgada, um dos sete projetos agora aprovados no âmbito do programa PRORURAL+.

Segundo o executivo regional, a empresa, propriedade de um jovem empresário micaelense, apresenta um produto diferenciado e ajustado às necessidades das explorações agrícolas açorianas vocacionadas para a produção de bovinos leiteiros e de bovinos de carne.

A indústria de alimentos compostos para animais é de grande importância para o setor agropecuário, essencial ao funcionamento das explorações, contribuindo de forma decisiva para a formação de uma parte substancial dos rendimentos agrícolas.

DL/Gacs

Share