Açores-noticias-Diário-Lagoa-João-Luis-Gaspar
O Conselho Geral da Universidade dos Açores elegeu esta quinta-feira João Luis Gaspas para novo reitor da academia açoriana.
No âmbito da eleição, o novo reitor foi eleito com oito votos, tendo os outros dois candidatos alcançado votação que decorreu esta manhã, o Conselho Geral elegeu João Luís Gaspar com oito votos, Alfredo Borba conquistou sete, já Tomaz Dentinho não obteve nenhum voto.

João Luís Gaspar é Professor Associado com agregação da Universidade dos Açores, licenciado em Geologia pela Faculdade de Ciências de Lisboa, Mestre e Doutor em Geologia pela Universidade dos Açores.

Foi Diretor Regional da Ciência e Tecnologia e Presidente do Fundo Regional da Ciência e Tecnologia no IX Governo Regional dos Açores e, no âmbito do X Governo Regional, Director Regional do Ordenamento do Território e Recursos Hídricos.

É atualmente Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Sociedade de Promoção e Gestão Ambiental, S.A. – SPRAçores e Subdiretor do Centro de Vulcanologia e Avaliação de Riscos Geológicos da Universidade dos Açores.

No âmbito da audição pública realizada na academia açoriana, João Luís Gaspar havia anunciado que uma das metas do seu mandato é de atingir o défice zero na academia açoriana. Embora reconheça que seja difícil de alcançar, defende ser importante traçar objetivos.

DL