O Grupo Parlamentar do Partido Socialista salientou as vantagens e o impacto positivo que o cartão Interjovem teve para os jovens Açorianos desde a sua criação.

Segundo referiu o deputado João Paulo Ávila, em plenário,  “há atualmente cerca de duas centenas de parceiros, em áreas como a restauração, a hotelaria, a saúde e o bem-estar, a banca, as comunicações, a cultura, o desporto, o lazer, os transportes aéreos e também os marítimos”.

Falando no âmbito de um projeto de resolução do CDS/PP, sobre a possibilidade de confirmação prévia de reserva para os beneficiários do Cartão Interjovem/SATA, o parlamentar do PS referiu que “este assunto vai ao encontro daquela que é a visão que tem o PS e o Governo nesta matéria, mostrando que estamos, tal como no passado, abertos a propostas que venham a melhorar as nossas”.

A tarifa promocional para os jovens Açorianos visa um desconto de 50% aos utilizadores do cartão, salientando o “reconhecimento que o próprio CDS/PP faz desta medida positiva do Governo Regional, considerando que este projeto de resolução se refere à garantia de lugares em voos, independentemente da já existente reserva nesta tarifa promocional”. Para João Paulo Ávila garante-se “um melhor equilíbrio entre ambos os parceiros”.

DL/GPPS