O Grupo Parlamentar do PS Açores vai desenvolver um conjunto de iniciativas destinadas ao setor do turismo, que permitam conhecer melhor os novos desafios do seu crescimento, fazer um balanço das atividades e definir estratégias conjuntas de intervenção nas diversas áreas, como por exemplo, na promoção do destino, na gestão e preservação dos recursos e dos espaços e na retribuição equitativa dos rendimentos do turismo. Neste âmbito, o Grupo Parlamentar do PS vai realizar, no início da próxima sessão legislativa, uma ronda de auscultações juntos dos principais agentes do setor do turismo.

A decisão foi divulgada esta quinta-feira, depois da audiência dos deputados socialistas com o Sindicato dos Profissionais dos Transportes, Turismo e Outros Serviços de São Miguel e Santa Maria. As condições de trabalho, a remuneração, a qualificação e formação dos profissionais foram alguns dos temas debatidos durante o encontro que se realizou na delegação da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, em Ponta Delgada.

Os deputados socialistas acompanham as preocupações dos sindicalistas quanto à necessidade de garantir mais emprego, melhores e mais justas remunerações e mais estabilidade profissional. O Grupo Parlamentar do PS Açores espera que a Câmara de Comércio e Indústria assuma, também, as suas responsabilidades na garantia de uma mais justa repartição dos rendimentos provenientes do turismo nos Açores, nomeadamente, junto dos trabalhadores do setor, que tanto têm contribuído para o seu crescimento nos últimos anos.

DL/PS

Share