(c) ACAPO
(c) ACAPO

A Secretaria Regional da Solidariedade Social, através da Direção Regional da Solidariedade Social, apoia o Curso de Orientação e Mobilidade – Formação para a Comunidade, promovido pela delegação dos Açores da Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO). 

Este apoio financeiro visa a dinamização e desenvolvimento de diversas ações inscritas no plano de atividades da associação. 

As inscrições terminam a 4 de abril, decorrendo o curso entre 23 de junho a 04 de julho nas instalações da ACAPO-Açores e em espaços da cidade de Ponta Delgada. 

A iniciativa destina-se a familiares de pessoas com deficiência visual, professores, educadores e técnicos, tendo em vista formar elementos da comunidade no campo do ensino de Orientação e Mobilidade para pessoas com deficiência visual. 

No âmbito deste curso serão ministrados, entre outros conteúdos, técnicas de guia, de proteção e de bengala, treino no seu uso em espaços interiores e exteriores, análise de potenciais pontos de referência em espaços interiores e exteriores, apresentação de estratégias de orientação e produção de plantas e maquetas. 

Com esta iniciativa o Governo dos Açores concretiza uma política de inclusão da pessoa com deficiência, que é um eixo de ação prioritário para o Executivo.

DL/GaCS

Share