tecnoparque1

O Governo dos Açores, que reuniu esta quinta-feira dia 6 de março de 2014, deliberou aprovar uma Resolução que reconhece o projeto “Instalação de Unidade de Produção de Astaxantina e Construção de Unidade de Remoção de Microalgas URM 85”, a desenvolver no concelho de Lagoa, como Projeto de Interesse Regional (PIR).

Segundo o comunicado de Conselho de Governo, este projeto, cuja candidatura ao Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional (SIDER) já foi aprovada, tem um caráter inovador para o tecido económico regional, integra-se em setores de atividade com potencial de crescimento e prevê a criação e a qualificação de 13 postos de trabalho diretos a tempo inteiro, quatro dos quais com formação superior, nomeadamente nas áreas comercial, da engenharia, da biologia e do marketing.

Consiste na produção de microalgas e suplementos alimentares antioxidantes e numa unidade de remoção de microalgas de massas de água eutrofizadas.

A produção no âmbito deste projeto é de alto valor acrescentado, maioritariamente direcionada para a exportação, pretendendo-se que seja associada à sustentabilidade ambiental dos Açores.

DL

Share