premio-FPAK-Açores-Sata-Rallye

O Presidente do Governo recebeu o Prémio César Torres, atribuído pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting em reconhecimento pelo apoio que a Região tem prestado à realização do SATA Rallye Açores e ao desenvolvimento do desporto automóvel no arquipélago. 

Este Prémio foi entregue a Vasco Cordeiro pelo Presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), Manuel Breyner, após uma audiência que decorreu esta sexta-feira, dia em que está na estrada mais uma edição do SATA Rallye Açores, a contar para o Campeonato FIA da Europa de Ralis. 

Na ocasião, o Presidente do Governo agradeceu, em nome do atual Governo e dos anteriores, a atribuição do Prémio César Torres e manifestou a disponibilidade para continuar a apoiar uma prova que se assume como “um dos veículos privilegiados” para a promoção dos Açores a nível internacional, nomeadamente em importantes mercados emissores de turistas. 

O investimento que a Região faz no SATA Rallye Açores, que inclui um apoio financeiro, mas também uma forte componente logística, tem, segundo indicam estudos recentes, um potencial de retorno cerca de 10 vezes maior do que o montante total atribuído a esta prova. 

DL/Gacs

Share