A Secretaria Regional da Solidariedade Social, através da Direção Regional da Habitação, lançou dois concursos públicos para atribuição de habitações, em regime de arrendamento com opção de compra, nas ilhas de São Miguel, Graciosa, Faial e Flores.

Estes concursos destinam-se à atribuição de moradias situadas no loteamento de São Pedro, na freguesia da Maia, em São Miguel, assim como no loteamento das Dores, em Santa Cruz da Graciosa, no loteamento dos Flamengos, na Horta, e loteamento da Terça, em Santa Cruz das Flores.

Trata-se, com exceção do loteamento na Maia, de moradias construídas pela Região Autónoma dos Açores, num investimento superior a 350 mil euros que visa promover a dinamização da construção local e a ocupação dos lotes destinados à construção de habitação.

Esta iniciativa pretende dar cumprimento ao objetivo estabelecido pelo Governo dos Açores de proporcionar a obtenção de habitação própria aos agregados com dificuldade de acesso ao financiamento bancário, principalmente casais jovens, promovendo, simultaneamente, a sua fixação nas ilhas de origem.

DL/Gacs

Share