SergioAvila_protocolos_Ago13@

O Governo dos Açores decidiu incluir as empresas do setor da organização de atividades de animação turística no conjunto de empresas que podem aceder ao programa PME Formação.

Aalteração, publicada hoje em Jornal Oficial, “visa tornar ainda mais abrangente e operacional um programa que se pretende o mais transversal possível no âmbito dos apoios que têm sido proporcionados às micro, pequenas e médias empresas da Região”.

O PME Formação é um programa que prevê disponibilizar formação profissional a trabalhadores que tenham visto suspenso o contrato de trabalho ou reduzido o horário da trabalho.

No decurso dessa formação, o Governo dos Açores financia as empresas no montante correspondente a 30% da compensação retributiva devida a cada trabalhador.

O programa PME Formação abrange os setores de atividade que estão mais dependentes da variação da procura sazonal, como o turismo, a restauração e o comércio tradicional, ou que estão mais afetados pela redução da procura conjuntural, como é o caso da construção civil.

DL/GaCS

Share