A Direção do Lions Clube de Lagoa (LCL) reuniu com as juntas de Freguesia do Concelho, a quem apresentou a segunda edição do programa de Assistência Alimentar de Emergência que vai ser executado ao longo de todo o Ano Lionístico de 2017-2018.

Sgundo fonte do LCL (Açores), é pretendido, com a concretização deste projeto, abranger 26 famílias lagoenses, que atravessam dificuldades económicas, num total estimado de 130 pessoas assistidas, a quem serão entregues bens alimentares de primeira necessidade.

Os presidentes de junta e outros representantes autárquicos, presentes na reunião, teceram palavras elogiosas quanto à postura social do Lions Clube de Lagoa (Açores) que dá assim, o contributo possível para ajudar a resolver as carências sociais da comunidade lagoense, segundo a mesma fonte do Lions de Lagoa.

“O Serviço dos Lions na Lagoa é cada vez mais conhecido e, junto de famílias mais fragilizadas, torna-se também, cada vez mais desejado”.

Recorda-se que, no ano lionístico passado, a primeira edição deste programa, permitiu apoiar 25 famílias de todas as freguesias do Concelho de Lagoa, num total de 149 pessoas assistidas, das quais 76 eram crianças.

Foram doados 964 produtos de alimentação básica. 

DL/LCL

Share