A Freguesia de Nossa Senhora do Rosário assinalou, este sábado, dia 05 de abril, o seu 421 º aniversário. No âmbito das comemorações, o executivo liderado por Gilberto Borges, homenageou o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, João António Ferreira Ponte, pelos relevantes serviços prestados como autarca. Foram igualmente homenageados na mesma sessão o anterior Presidente da Junta de Freguesia, Durval Carlos Simas Faria e o Clube Operário Desportivo. 

De salientar que as homenagens que foram propostas pelo executivo da Junta de Freguesia, em sua reunião do dia 28 de fevereiro de 2014, as quais foram aprovadas, por unanimidade, em Assembleia de Freguesia, na reunião do dia 27 de março de 2014. 

A anteceder a cerimónia oficial, que decorreu no Cine Teatro Lagoense Francisco D’Amaral Almeida, teve lugar uma breve atuação da Filarmónica Lira do Rosário, e decorreu a abertura da exposição de fotografia “Vivências da Lagoa” e a entrega de diplomas. 

No final da sessão solene, teve lugar um concerto musical pelo Orfeão de Nossa Senhora do Rosário, que assinalou assim o final das comemorações dos 421 anos de elevação do Rosário a freguesia.

Share