Açores-noticias-diario-jornal-digital-Lagoa-COA-exercito-governo-Fagundes-Duarte

O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura manifestou ao Comando Operacional dos Açores, na passagem do seu 21.º aniversário, a gratidão do Governo dos Açores pelo seu papel na defesa e manutenção da paz no arquipélago.

Luiz Fagundes Duarte, falava na abertura da conferência “As Forças Armadas nos Açores – Os Militares e o Povo Açoriano”.

O governante salientou que a atuação das Forças Armadas nos Açores “é um treino permanente”, pois os militares estão sempre prontos para intervir em socorro e apoio das populações, através dos meios humanos e técnicos que dispõem, que, tendo sido concebidos, produzidos e desenvolvidos para uso bélico, são hoje utilizados como garantia de paz.

Apesar das limitações e dificuldades do momento atual, Luiz Fagundes Duarte sublinhou que o Comando Operacional dos Açores tem atingido os seus objetivos, o que muito se deve “ao trabalho, à competência e à dedicação dos seus membros”.

Luiz Fagundes Duarte deixou um compromisso de cooperação por parte do Executivo regional, salientando que “muito do que são os Açores hoje, para além da própria instituição da Autonomia, traz inscrita muito profundamente a marca das Forças Armadas portuguesas”.

DL/GaCS