A Sociedade Filarmónica Estrela D’Alva está a assinalar o seu 127º aniversário. As comemorações decorrem já nos próximos dias 1,2 e 8 de fevereiro próximo, na freguesia de Santa Cruz, integradas nas festividades da padroeira Nossa Senhora da Estrela.

Assim, e no dia 1 de fevereiro (sábado), pelas 19H30 decorrerá a abertura do quarto ornamentado na sede da Filarmónica em honra da sua Padroeira.

Pelas 20H30 participação da Filarmónica no evento “Cantar às Estrelas” promovido pela autarquia lagoense.

No dia 2 de fevereiro (domingo), pelas 07H00 decorrerá a alvorada com morteiros e pelas 10H30 haverá a bênção das velas e mudança da Imagem de Nossa Senhora da Estrela, com a participação das Filarmónicas “Fraternidade Rural” de Água de Pau e “Estrela D’Alva” de Santa Cruz.

Já pelas 11H30 terá lugar a Missa Solene celebrada pelo Pe. Nuno Maiato, seguida da procissão de Nossa Senhora da Estrela, para a Ermida, com a participação dos Escuteiros 1290 de Santa Cruz pelas 13h00.

No dia 8 de fevereiro (sábado), e pelas 20H30 haverá um Serão Cultural no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Santa Cruz com as atuações do Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz, e concerto pela filarmónica Estrela D’Alva.

Antes do encerramento das festividades, decorrerá o Sorteio das Estrelas.

DL

Share