O Festival da Povoação 2017 recebe a distinção europeia. A distinção EFFE Label foi atribuída a 715 festivais europeus na última semana, em Wiesbaden (Alemanha), durante o Meet-up que reuniu diversos candidatos de toda a Europa.

Os festivais portugueses contabilizaram 53 Labbels, de um total de 62 candidaturas submetidas em categorias tão diferentes como Música, Dança, Teatro, Cinema e Outros.

O Festival da Povoação recebe assim a confirmação de que a qualidade deste festival é merecedora da atenção internacional.

Recordamos que os critérios privilegiados nesta competição passavam pela inovação, dimensão internacional, integração com a comunidade e excelência artística.

A iniciativa EFFE Label visa aproximar os profissionais ligados à produção de festivais por toda a Europa de modo a aprenderem através de outras experiências e a crescerem de forma sustentada e informada num mundo que se afirma cada vez mais global.

Os destinatários do EFFE Label 2017-2018 são agora apresentados no calendário de festivais europeus online.

www.effe.eu oferece ao público em todo o mundo uma janela para o vibrante cenário cultural da Europa.

A Associação de Juventude do Concelho da Povoação, efetuou a inscrição nesta plataforma Europeia no ano de 2014, dando assim uma dimensão europeia ao Festival da Povoação e vê agora o reconhecimento de todo um trabalho realizado desde 2011.

DL/FP

Share