Lagoa-noticias-festival-malassada

Foram muitas as pessoas que se deslocaram, à freguesia da Ribeira Chã no passado fim de semana para saborear as tradicionais malassadas, aí confecionadas.

 A primeira edição do Festival da Malassada comprovou ser um grande sucesso com centenas de pessoas a dirigirem-se àquela freguesia para saborearem a tradicional malassada, tendo sido uma forma de promover um produto confecionado, com base numa receita típica da Ribeira Chã, acompanhadas também pelo tradicional chá de poejo.

Com o sucesso da iniciativa a Junta de Freguesia da Ribeira Chã considera que este é um evento que será agendado para o próximo ano na agenda cultural daquela freguesia, contando com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa.

Recorde-se que a animação do evento foi feita através de vários grupos locais, nomeadamente o Grupo de Violas “Filhos da Terra”, Grupo de Cantares Vozes do Monte Santo, Grupo Jovem Pauense o Grupo “Som do Vento” e o Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz, o que vem de encontro à política da autarquia em promover essas iniciativas com a colaboração de grupos lagoenses.

 DL/CML