No âmbito do projeto “Eva Dream, Florir Portugal – Lagoa de Flores”, a Câmara Municipal de Lagoa está a organizar uma feira alusiva a este tema com o propósito de incentivar as pessoas a florir os seus espaços e, desta feita, contribuir para uma Lagoa mais florida.

A iniciativa decorre nos dias 13 e 14 de maio, na Praça de N. Sra. da Graça e inicia-se pelas 15h00, no dia 13, com o desfile protagonizado pela Associação Tradições, Centro de Atividades de Tempos Livres de Lagoa, assim como a participação dos grupos de escuteiros e escoteiros do concelho.

Neste espaço, poderão ser visualizadas algumas “Plantas Endémicas dos Açores” que vão estar em exposição. Pelas 15h30, está prevista exibição dos s “Street Dance”, seguindo-se, pelas 17h00, o concerto musical pelo Grupo N.7 Geração com a participação do Coro Infantil da Academia Musical de Lagoa. Ainda neste dia, pelas 20h30, haverá a atuação da Banda Militar dos Açores.

Já no dia 14 de maio, está prevista a atuação dos “Step of Dance”, seguindo-se às 17h00 a atuação dos “Umbrella’s Dream” e pelas 19h00, o grupo “Violas e Cavaquinhos de Água D’Alto”.

Em ambos os dias, entre as 14h30 e as 19h00, haverá animação infantil com pinturas faciais, modeladores de balões e pulas pulas.

Relembre-se que, a Câmara Municipal de Lagoa associou-se ao Projeto “Eva Dream – Florir Portugal” com o projeto local “Lagoa de Flores” sendo, assim, o primeiro concelho dos Açores a aderir a este projeto, que visa, sobretudo, florir os espaços públicos do concelho.

O propósito assenta, sobretudo, em tornar o concelho num território mais atrativo para quem os visita. Por outro lado, pretende-se também sensibilizar a população à sua adesão através de várias iniciativas que estão a ser apresentadas pelo executivo camarário com o objetivo de educar os cidadãos para uma cultura de responsabilidade ambiental e tornar a Lagoa num concelho mais florido com a colaboração de todos.

DL/CML

Share