Expolab-Lagoa

Os Açores irão receber, a 20 de junho, um fórum de debate no âmbito do projeto “Europa – Sustentabilidade e Uso Eficiente de Recursos” promovido pelo GEOTA – Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente. 

Um fórum a ter lugar no auditório do Expolab – Centro de Ciência Viva, na cidade de Lagoa, tendo como temas “ Eu e o Consumo Responsável, Eu e a Energia e, Eu e a Água”, que irá abordar questões como os recursos da terra, do mar, e a economia circular. 

Com o intuito de limar os pormenores inerentes à realização desta conferência/debate, terá lugar esta quinta-feira, dia 8 de maio, pelas 14h00, no auditório do Expolab, uma reunião de trabalho com todas a entidades intervenientes do projeto. 

O objetivo é desencadear a participação dos cidadãos, criando motivação no público em geral para que os cidadãos tomem consciência da importância do seu papel, se tornem atuantes na promoção da economia sustentável. 

Trata-se de um projeto que pretende abordar questões como a (re) industrialização versus desenvolvimento sustentável e economia verde, a Estratégia Europa 2020, em particular, as alterações climáticas e sustentabilidade energética, relevando para a importância da Educação Ambiental. 

O projeto contempla 10 Eventos – conferências/debates, que têm como elementos de referência a estrutura do programa “Prós e Contras” da RTP e as “Ted Conferences”, em 10 regiões do país. 

Trata-se de um projeto de informação, comunicação e influência que tem nos cidadãos o seu suporte principal.

Serão promovidas mostras para exibição de conteúdos, produtos e serviços de entidades parceiras, no âmbito das temáticas do projeto e, também, realizadas atividades que apelem à criatividade individual e coletiva dos participantes.

DL