Açores-noticias-Lagoa-Jornal-Diario-entidade-reguladora-agua-reclamações

A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores (ERSARA) passou a disponibilizar aos cidadãos uma aplicação na Internet para a apresentação de reclamações, disponível no endereço eletrónico http://ersara.srrn.azores.gov.pt.

A ERSARA, no âmbito das suas competências regulatórias, aprecia as reclamações recebidas diretamente dos consumidores, mas também as que são apresentadas aos prestadores dos serviços de águas e resíduos na Região Autónoma dos Açores.

Com mais de uma centena de reclamações analisadas desde a sua criação, em 2010, a disponibilização desta aplicação informática tornará mais célere e expedita a apresentação e a resposta às reclamações.

No âmbito da defesa dos direitos dos utilizadores, a ERSARA tem vindo a desenvolver métodos de informação e sensibilização, estando prevista a disponibilização e distribuição de uma publicação, assim como a realização de sessões públicas de divulgação dos direitos e deveres dos utilizadores dos serviços de abastecimento de água.

DL/GaCS