Terras-Priolo-Marca

A Secretaria Regional dos Recursos Naturais, através da Direção Regional do Ambiente e em parceria com o Gabinete da Carta Europeia de Turismo Sustentável nas Terras do Priolo, promove a partir de hoje e até 15 de maio um novo período para apresentação de candidaturas à Marca Priolo. 

A esta marca podem aderir todas as empresas que se enquadrem nas tipologias de serviço de Alojamento, Restauração, Animação Turística, Artesanato e Produtos Agroalimentares e sejam prestadoras de serviços nos concelhos do território das Terras do Priolo, Povoação e Nordeste, certificado desde 2012 com o galardão da Carta Europeia de Turismo Sustentável em Áreas Protegidas. 

As candidaturas deverão assumir três ações individuais de melhoria do desempenho ambiental e social em prol de um turismo mais sustentável naquele território da ilha de S. Miguel, associando-se, desta forma, a uma rede composta por 23 empresas, com uma estratégia de promoção conjunta fomentadora de vantagens económicas e sociais. 

A formalização das candidaturas deverá ser efetuada junto do Gabinete da Carta Europeia de Turismo Sustentável nas Terras do Priolo, através do endereço de correio eletrónico gabinetecetspnism@azores.gov.pt ou do telefone 296206700. 

DL/GaCS