ebi-lagoa_premio-monetario-melhor-aluno_ed-jan17

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto Decq Mota, deslocou-se à Biblioteca da EB 2, 3 Padre João José do Amaral, no dia vinte e quatro de novembro, a fim de entregar prémios monetários aos melhores alunos do 1.º e 2.º ciclo da Escola Básica Integrada de Lagoa.

Os alunos premiados, tendo em conta os resultados escolares no ano letivo 2015/2016, foram Diogo Amaro (4º ano) e Sabrina Almeida Pires (6º ano).

A autarca, no seu discurso, referiu que fez questão de entregar o prémio pessoalmente, pois ele é o reconhecimento do empenho e trabalho dos alunos. Falou ainda do importante papel dos pais e encarregados de educação e dos professores no sucesso das crianças. Acrescentou ainda que este prémio é um estímulo e que se enquadra nas medidas de promoção da educação no concelho.

A Presidente da Câmara referiu-se ainda à colaboração da autarquia nos estágios vocacionais dos alunos desta escola, que lhes permitem ter um primeiro contacto com o mercado de trabalho e o pretendido sucesso escolar.

O Presidente do Conselho Executivo, Eduíno Rego, deu também uma palavra de apreço pelo sucesso alcançado pelos alunos.

Ana Páscoa

Share