Os alunos da turma C da EB1/JI Tavares Canário deslocaram-se à biblioteca da EB 2, 3 Padre João José do Amaral, no dia 14 de fevereiro, a fim de ouvirem e cantarem histórias contadas pelas docentes responsáveis pelo projeto “Canta Comigo, Leio Contigo”.

De regresso à escola, os alunos fizeram um texto coletivo, que foi copiado por todos. As crianças do pré-escolar fizeram a seleção do texto que tinha a letra mais bonita, sendo o Simão o vencedor. Fizeram também a ilustração referente às histórias e à música, tendo a docente da turma, professora Rosa Santos, feito a montagem das diversas ilustrações que acompanham o texto.

“No Dia dos Namorados, a turma C, da Escola da Relvinha, foi à Escola do Fisher, ouvir três histórias e cantar canções de AMO R. Entre bocejos, ouvimos a história A Princesa que Bocejava

Seguidamente, entre esqueletos, sangue, coração humano e caixões, escutámos uma história divertida do pobre Morty. De seguida, apareceu o caracol que pediu à girafa, muito baixinho, ao ouvido: “Queres namorar comigo?” Por fim, cantámos músicas engraçadas sobre o amor e, a mais divertida foi a canção Nós somos as Baroletas.”

Texto e ilustração coletiva da turma C da EB1/JI Tavares Canário