O Diretor Regional das Comunidades desloca-se esta sexta-feira e sábado aos Estados Unidos da América, onde vai participar na cerimónia de entrega dos International Portuguese Music Awards (IPMA), iniciativa que tem o apoio do Governo dos Açores, onde entregará o ‘Special Achievement Award’.

O evento, que terá transmissão televisiva para todo o mundo, conta com atuações de artistas como Daniela Mercury, Olavo Bilac ou Mariana Rocha, cantora açoriana natural da ilha de São Miguel.

Na sexta-feira, 21 de abril, Paulo Teves participa na Gala dos IPMA, na cidade de Fall River, e, no dia seguinte, está presente, em New Bedford, na cerimónia de entrega dos IPMA, que distinguirá os vencedores das diferentes categorias destes prémios.

Os IPMA são uma iniciativa que teve origem num grupo de emigrantes, dois deles oriundos dos Açores, e que visa reconhecer o trabalho e o sucesso de artistas internacionais de ascendência portuguesa no mundo da música.

Esta cerimónia, realizada anualmente desde 2013, é o único festival internacional de música portuguesa para lusodescendentes no mundo, apresentando várias categorias de prémios, atribuídos por um júri composto por especialistas da indústria musical, nomeadamente Videoclipe Musical do Ano, Instrumental, World Music, Tradicional, Fado, Dance, Rap/Hip-Hop, Rock, Pop, Música Popular, Novo Talento e Canção do Ano, num total de 46 nomeações provenientes de oito países.

DL/Gacs