Açores-Noticias-Jornal-digital-Lagoa-peditorio-Caritas-logo

No âmbito da Comemoração da Semana Nacional da Cáritas, que decorre de 17 a 23 de março 2014, adotando este ano o lema “Unidos no Amor, Juntos Contra a Fome”, a Cáritas da Ilha de S. Miguel pretende apelar à comunidade em geral quanto à necessidade de auxiliar os irmãos que mais precisam através da dádiva. Com este gesto pretendemos unir a Família Humana num gesto que permita, Alimento para Todos.

Deste modo, para além do habitual peditório Nacional da Cáritas que irá decorrer nas paróquias, a Cáritas da Ilha de S. Miguel pretende também envolver a sociedade na dádiva de alimentos com vista ao apoio de famílias carenciadas.

Neste sentido, nos próximos dias 20, 21, 22, 23 de março de 2014, iremos proceder a uma Recolha de Géneros alimentares em algumas superfícies comerciais da Ilha de S. Miguel, nomeadamente, nos Hipermercados Continente e Sol Mar, Supermercado Manteiga e em algumas lojas Casa Cheia.

Nesta campanha estarão presentes funcionários da instituição, elementos pertencentes aos Núcleos de Cáritas da ilha, bem como, voluntários que irão juntar-se a nós num gesto solidário.

Durante este tempo quaresmal, apelamos há generosidade de todos no sentido de realizarem o seu contributo. Todos aqueles que, quiserem contribuir particularmente através de um donativo, podem também dirigir-se à Sede da Cáritas, sita Av. Roberto Ivens s/nº, freguesia de S. José e realizá-lo junto dos serviços administrativos.

Com este apelo, a Cáritas Ilha de S. Miguel tem por objetivo obter recursos de modo a poder minimizar as necessidades de muitas famílias que vivem em dificuldades socioeconómicas e nos solicitam diariamente apoio.

Agradecendo desde já a todos os que possam colaborar connosco, pretendemos, envolver toda a comunidade no compromisso de construção de uma sociedade mais justa, criando respostas de acordo com as necessidades atuais, resultantes das situações de pobreza e exclusão social

DL/Cáritas