Policia-agente-Açores-PSP-

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou hoje, e na Esquadra da Lagoa, que foi dado cumprimento a um mandado de detenção e condução ao estabelecimento Prisional de Ponta Delgada, emanado pelo Tribunal Judicial de Ribeira Grande, sendo detido um individuo do sexo masculino de 19 anos de idade, a fim de cumprir 5 (cinco) anos e 4 (quatro) meses de prisão efetiva, pelos crimes de furto e roubo. 

No relatório de atividade da PSP, é referida ainda a detenção, por desobediência, de um indivíduo do sexo masculino, de 40 anos de idade, por condução de um veículo automóvel, apreendido.

Por outro lado, através da Esquadra de Investigação Policial de Ponta Delgada, e na sequência de diligências de investigação, pelo crime de tráfico de estupefacientes e após efetuada uma busca domiciliária, foi detido um indivíduo do sexo masculino de 27 anos de idade, por posse de 44 doses de haxixe; 17 doses de heroína; 240 euros e outros objetos relacionados com aquela atividade ilícita. 

O detido já tem antecedentes por tráfico de estupefacientes e foi presente a 1º interrogatório judicial.

Já através da Esquadra da Ribeira Grande, foi detido na sequência de um acidente de viação, um indivíduo do sexo masculino, de 73 anos de idade, por condução de um veículo automóvel, sem habilitação legal. 

Por outro lado, e na sequência de diligências de investigação, pelo crime de furto de combustível, foram identificados como autores do ilícito, dois indivíduos do sexo masculino, ambos de 29 anos de idade, em que um deles já possui antecedentes criminais por crimes de idêntica natureza.

Sujeitos a 1.º Interrogatório Judicial, ao indivíduo com antecedentes, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão domiciliária, sob vigilância eletrónica e ao outro, apresentações diárias na esquadra da área de residência.

DL/PSP-A