2083

O Secretário Regional do Turismo e Transportes revelou que o desconto de que as famílias açorianas podem usufruir, através do Apoio Social Extraordinário ao Consumidor de Energia (ASECE), aumentou de 10,3 para 11 por cento.

Esta alteração consta de uma portaria já publicada em Jornal Oficial e tem efeitos retroativos a 1 de janeiro de 2014.

Vítor Fraga revelou que, no universo de cerca de 15 mil famílias que podem recorrer a este apoio, atualmente beneficiam dele 743 famílias.

Para potenciar o aumento do número de beneficiários vai ser lançada durante o próximo mês uma campanha de sensibilização, em conjunto com a EDA, destinada a sensibilizar todas as famílias que podem estar abrangidas por este apoio para que recorram a ele.

O titular da pasta da Energia recordou que o ASECE traduz-se num desconto na fatura da eletricidade das famílias mais vulneráveis economicamente, “nomeadamente famílias que têm o Rendimento Social de Inserção, o Abono de Família no primeiro escalão ou o Subsídio de Desemprego”.

Vítor Fraga frisou que este apoio “está disponível, apenas carecendo as pessoas de se deslocarem a um balcão da EDA e solicitarem este desconto suplementar na sua fatura”.

DL/GaCS

Share