DavidGuetta

Será a 18 de julho que a freguesia das Sete Cidades receberá um dos maiores artistas da música de dança do mundo, David Guetta.

O música francês atuará no primeiro de dois dias do Festival Azores Green Fest, com organização da Fábrica de Espetáculos, que contará com outros artistas, entre os quais o DJ açoriano André N.

Trata-se de um festival, que segundo a organização, serão desenvolvidas diversas atividades ligadas à natureza, promovendo o melhor que existe nos Açores, complementadas com workshops práticos e colóquios.

David Guetta, DJ francês, vencedor de 2 Grammy Awards, atuando no gênero de música house, sendo produtor musical e DJ, de ascendência judaico-marroquina, nascido em Paris, em 7 de novembro de 1967.

Em 2005, seu single “The World is Mine”, que contém um sample da canção dos Simple Minds ”Someone Somewhere In Summertime“, liderou as paradas de dança europeia.

Em 2008, ele foi eleito o 5° DJ mais popular do mundo e o mais popular DJ de Eletro pop pela DJ Magazine britânico. Já em 2009 ele conseguiu subir duas posições, sendo eleito o 3º DJ mais popular do mundo, atrás apenas de Tiësto e Armin Van Buuren. No ano de 2010, subiu mais uma posição, alcançando o lugar de 2º DJ mais popular do mundo. Em 2011 ele alcançou o 1º lugar da tabela de DJs mais populares do mundo pela “DJ Magazine”.

Guetta já vendeu mais de três milhões de álbuns e 15 milhões de singles no mundo. É atualmente um dos mais procurados produtores de música. 

Em 2012 foi premiado com o MTV EMA de Best Electronic Act. Da lista de prémios ganhos por David Guetta constam também 4 World Music Awards, 2 Grammys e 1 American Music Award, entre outros.

Em 2013 os vídeos de David Guetta ultrapassaram as mil milhões de visualizações online. O recorde do artista francês foi alcançado à conta dos vídeos dos temas ‘Without You’, ‘Where Them Girls At’, ‘Little Bad Girl’, ‘Turn Me On’, ‘Titanium’ e ‘She Wolf’, que contabilizam – cada um – mais de 100 milhões de visualizações e lhe renderam cada um deles o prémio “Vevo Certified”, atribuído pela primeira vez a um DJ. O autor de ‘When Love Takes Over’ ou ‘Just One Last Time’ passou, assim, a integrar uma lista de artistas “certificados”, cujo vídeo ou vídeos ultrapassaram as 100 milhões de visualizações, da qual constam Justin Bieber, Katy Perry e Taylor Swift.

DL/Wikipedia